sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Biewer Terrier – Yorkshire Tricolor

MARÇO 5, 2012
A raça Biewer Terrier começou a ser desenvolvida na Alemanha em 1984, por Werner Biewer, que, segundo ele, foi decorrente de uma mutação genética em dois exemplares de uma ninhada de Yorkshire Terrier, cujos pais, tinham pedigree, o que, em tese, atestaria a pureza racial de ambos os filhotes. Por este motivo, o novo yorkshire terrier tricolor: preto-branco e dourado teve o nome Biewer, em homenagem ao casal que se chamava Senhor e Senhora Biewer.
Mrs. Biewer and Mr. Biewer
Os primeiros criadores de Biewers foram Agridesheim e Sonnenhof Kennels. O VDH negou aceitação desses yorks alegando como cor errada, mais Sr. Biewers insatisfeito pela rejeição  recorreu a outra entidade que os reconheceriam como sendo uma raça destinta. A ACH (Allgemeiner der Hundefreunde Club Deutschland eV) foi o primeiro clube a aceitá-los como uma raça separada com nome de registro sendo  Biewers Terrier. Sr Biewers deixou assinado normas de criação e padrão da raça em 1989 mais faleceu em 1997, porém Sra.Gertudes  continuou com programa de melhoramento da raça. Muitas pessoas começaram recorrer a ela com um grande interesse na reprodução da raça  então,  uniu-se a uma antiga amiga do casal Dagmar Przystaw para  dar continuidade ao programa de melhoramento da raça.
Deste quando tudo começou até o ano de 2000 os Biewers haviam perdido boa parte de sua popularidade, pois havia muitas discussões e dúvidas sobre a coloração, desde o início viam-se fotos de Biewers com apenas duas cores na cabeça e  maior parte do corpo branca, por isso Dagmar Przystaw, juntamente com Sra. Biewers resolveram então oficializar e registrar um critério para as colorações onde ficou determinado que apartir de então seriam  aceitos como padrão: (azul / preto, branco e ouro), (Azul / Preto, ouro), ( Branco e ouro) em boa simetria.
Então, em 2009, o Biewer foi reconhecido OFICIALMENTE pelo FCI (Federação Canina Internacional).
PERSONALIDADE
O Biewer Terrier rapidamente ocupou os corações em todos os lugares, com sua alegria, pois é um cão amoroso divertido e simpático. Este terrier tricolor está ganhando popularidade entre os amantes de cães em todos os lugares. Com a sua atitude infantil ele é muito dedicado aos seus proprietários e também um grande companheiro para as brincadeiras das crianças, uma vez que está sempre ansioso para brincar. O cão pode ser pequeno em tamanho, mas tem uma natureza aventureira. Indiferente ao seu tamanho ele enfrenta com coragem os cães de diversos tamanhos. Este cão pequeno e doce tem uma natureza protetora. O Biewer Terrier é um ótimo cão de guarda, pois é desconfiado com estranhos e tem a propensão a latir. São cães pequenos, mais fáceis de gerenciar, no entanto, seria melhor se esse ele fosse adestrado. Pois adestrado ele vai beneficiar não só os seus proprietários como a si mesmo. Este cão é inteligente, mas também tem uma personalidade teimosa. O proprietário deve ser capaz de manifestar a condição de líder da casa, caso contrário ele vai desenvolver comportamentos inaceitáveis. Esta raça se da bem em apartamentos ou em casa sem quintal. As exigências de exercício deste cão não são muito elevadas, porque eles são muito brincalhões e a exigência de exercício será cumprida mesmo se eles estão dentro da casa. Apesar de cada cão ter sua própria personalidade única e especial, como uma raça, o Biewer Terrier é confiante, divertido, amoroso e feliz, ideais para todas as idades. De modo geral, não são barulhentos ou especialmente difícil de qualquer forma particular.
O FILHOTE
Os filhotes Biewers possuem o rostinho simétrico, na cabeça contém dourado e preto, o corpinho totalmente branco é permitido, de acordo com a IBC, porém não é desejável.
Quanto ao padrão do biewer, a cabeça é de coloração (azul / preto, branco e dourado); (azul / preto e dourado); (Dourado e branco), em boa simetria da coloração do pêlo em volta é azul ou preto e branco. Os montantes de cada cor são de preferência pessoal sem padrões dominantes, Peito, barriga, patas e ponta da cauda é absolutamente branco. O branco do peito deve ir até o pescoço para cobrir o queixo, pêlos no ante peito, pernas, barriga e parte do queixo: branco puro.
TAMANHO
O Biewer mede 22 cm de altura ou mais e  o seu peso pode variar de 1,8 kg  a 3,6 kg. Biewers são pequenos, tem cabeça chata, mordedura em tesoura, olhos escuros, são altamente definido e tem o formato das orelhas em ‘V’.
CORES
A coloração da pelagem do dorso não tem um padrão dominante e depende da preferência pessoal, elas podem ser:
  • Branco;
  • Azul aço e branco;
  • Preto e branco;
  • Quase azul aço completo;
  • Preto sem a cor marrom.
Os pêlos no antepeito, pernas, barriga e ponta da cauda deve ser absolutamente branco. O branco do peito deve vir até o pescoço, cobrindo o queixo.
A coloração ideal da cabeça é com uma boa simetria e pode ser:
  • Azul, branca e dourada;
  • Preta, branca e dourada;
  • Azul e dourada;
  • Preta e dourada;
  • Dourada e branca.
PELAGEM
A pelagem no corpo é longa e solta, com textura suave, tem um comprimento mínimo de 3/4 da altura do cão, ou comprida o suficiente para alcançar o chão, é absolutamente reta (não lanosa), brilhante e sedosa sem sub pêlos. A pelagem da cabeça é amarrada no alto e pode ser deixada de lado ou fazer um topete (topknot).
Dependendo da sua finalidade sua manutenção pode ser bem elevada. Famílias que desejam ter um Yorkie Biewer apenas como um cão de companhia normalmente irá escolher a tosa baby, eles precisam tomar banhos uma vez a cada 2 ou 3 semanas e deve ser penteados toda semana com um pente de ferro.
Os Yorkies Biewer que são adquiridos para participar de exposições precisam de muito mais atenção. Seus pelos são especialmente preparados para chegar ao chão, criadores que se especializam em mostrar esses pequenos cães terá que penteá-los diariamente e dar banhos a cada 15 dias.
PROBLEMAS COMUNS À RAÇA
Os cães são suscetíveis a irritações oculares, colapso traqueal, prematura doença dentária e luxação da patela. Yorkies Biewer são propensos a bronquite e cárie dentária precoce, baixa tolerância da digestão anestésico e delicado. Certifique-se de alimentar Yorkies Biewer com alimentos secos (alimentos enlatados podem ser adicionados) para ajudar a manter os dentes limpos e fortes. Alguns filhotes sofrem de paralisia dos posteriores causada por hérnia de disco e outros problemas da coluna vertebral. Mas, em geral, pode-se dizer que esta é uma raça saudável, se corretamente cuidada.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


                                 ALGUNS
                                BIEWERS





   

 

História da Raça e Padrão 

Biewer História Terrier 

O Terrier Biewer foi originalmente conhecido como o Yorkshire Terrier Biewer a la Pom Pon. Em 20 de janeiro de 1984, o primeiro azul, branco e dourado Yorkie, chamado Scheefloeckchen von Friedheck, nasceu a 1981 Dortmund Campeão Júnior, von Querida Friedheck e 1981 Dortmund Campeão do Mundo, Fru Fru-von Friedheck.
Sr. Werner Biewer introduzido pela primeira vez seus tri-coloridos cães para o anel show em Março de 1988, em Wiesbaden, Alemanha. Nesta época, ele apresentou 2 cães e chamou-os em preto e branco Yorkies.
O VDH negou a aceitação dos cães como sendo uma raça própria. Eles em vez designado como sendo de "cor errada, não para a reprodução." Mr. Biewer estava descontente com esta decisão e começou sua busca por um registro que aceitaria seus amados Yorkies preto e branco como uma raça separada. A ACH (Allgemeiner Clube der Hundefreunde Deutschland eV) foi o primeiro clube a aceitá-los como uma raça distinta e separada. Os cães foram então registrados como Biewer Yorkshire Terrier a la Pom Pon.
Enquanto uma noite de jantar o marido da cantora Margot Eskens a presenteou com um filhote de cachorro Yorkie Biewer em uma bandeja como um presente. Este incidente é o motivo que o nome de "a la Pom 'Pon" foi adicionado.Ele traduz do francês para "uma bola de borla ou colorido de fios", que descreveu perfeitamente o cabelo do filhote.
Terriers Sr. e Sra. Biewer de Yorkshire, que produziram os Yorkies preto e branco, veio dos Kennels Streamglen.Existe alguma especulação, apesar de não fundamentada, que um cruzamento acidental pode ter ocorrido neste canil que não apareceu até algumas gerações mais tarde, através de cães Sr. Biewer. Eles tinham 4 Yorkies dos canis Streamglen, 2 dos quais produzidos os cães pretos e brancos coloridos.
Em 1989 quando o Sr. Biewer assinado o padrão para o Yorkshire Terrier Biewer a la Pom-Pon, foi a de um Yorkshire Terrier com a coloração ser branco-azul-ouro. O padrão foi curta e breve naquele momento. Sr. Biewer morreu em 1997 e sua esposa Gertrud Biewer desde então interrompido seu programa de melhoramento. Ela dispersou seus cães para a família e amigos.
Sr. e Sra. Biewer manteve um reino próximo sobre os programas de melhoramento Biewer na Alemanha, assim a sua qualidade de reprodução, os cães eram difíceis de encontrar e eram bastante caros. Após a morte do Sr. Biewer de muitos criadores teve pequenos cortes em suas tentativas de criar o perfeito Biewer Yorkshire Terrier.
Em novembro de 2007 a ​​Sra. Biewer concordaram com uma reunião com representantes da Biewer Terrier Club of America, Inc. momento em que ela compartilhou informações importantes sobre o desenvolvimento inicial da raça e os ensaios e erros que eles tinham ido até chegar ao seu objetivo.
Com o avanço da ciência, temos sido capazes de provar que o Biewer Terrier é uma raça única, é própria. Nós nunca vamos realmente saber a verdade completa sobre a história no início desta raça fantástica, mas vamos completar a final.
Biewer Terrier Padrão
Aspecto geral é a de um brinquedo terrier elegante longhaired tri colorido com o cabelo separação no meio e pendurado recta e uniformemente sobre ambos os lados do cão, como se um pente tinha sido utilizado para a parte de cabelo a partir do nariz até ao fim do corpo. A parte de trás é em nível, com a altura nos ombros, sendo igual à altura da garupa. Embora o contorno do cão dá a aparência de um quadrado, o comprimento do corpo pode ser ligeiramente maior do que o sobre toda a altura. A cauda é portada alta sobre o corpo de uma forma alça teacup e coberta com uma pluma longo e esvoaçante. O Terrier Biewer tem uma criança alegre, divertido como atitude.Embora, por vezes, travesso, eles são obedientes e fazer um companheiro leal.
A cabeça é ligeiramente arredondada com um stop moderado. Focinho é aproximadamente um terço do comprimento da cabeça. Picada pode ser nível ou tesoura. O nariz é para ser completamente preto.
Os olhos são de tamanho médio e redondos ou amendoados, com uma expressão inteligente olhando para a frente.As bordas são
de cor escura.
As orelhas são pequenas, em forma de V, na posição vertical, moderadamente largo, definir e coberto de pêlos. Eles são
definido para a parte de trás do crânio e sua base é o nível com os olhos. As pontas devem ser raspada.
Corpo é fina a média desossada com uma boa linha de nível superior. Altura nos ombros é o mesmo que a altura no traseiro. Comprimento do corpo pode ser um pouco maior que a altura do cão. O peito vem até os cotovelos com uma boa largura. A caixa torácica é moderadamente arqueadas com o sublinhado sendo ligeiramente esgalgado e um lombo curto, mas forte.
As pernas dianteiras devem ser absolutamente reta, musculoso e coberto de pêlos.
Pernas traseiras são retas quando vistas por trás e joelhos são levemente dobradas quando visto de lado.
Os pés são tão redonda quanto possível, com unhas brancas ou pretas.
Cauda é realizada elevada, sobre o corpo de uma forma alça teacup e coberto com uma pluma de fluxo longo. O comprimento deve ir para o abafa ou mais.
A pelagem é longa e fluente com uma textura suave e sedosa. O cabelo é reto e sem subpêlo e
deveria ser pelo menos ¾ para o chão.
Queda cabeça é amarrado em um rabo de cavalo simples no alto da cabeça e pode ser deixado pendurado ou colocado em um topete.
Coloração da cabeça é (azul / preto, branco, ouro / Tan); (azul / preto, Gold / Tan); (Gold / Tan, White) em boa simetria.
A coloração de cabelo em volta é azul ou preto e branco. Os montantes de cada cor são de preferência pessoal sem padrões dominantes.
Estômago, tórax, pernas e ponta da cauda é absolutamente branco. O branco do peito deve vir até o pescoço para cobrir o queixo.
Temperamento do Biewer Terrier é inteligente, leal e muito dedicado à sua família humana. Eles têm um filho divertido, amoroso como atitude que os torna um grande companheiro para todas as idades.
O peso é de 4 a 8 kg.
Falhas são uma barata ou costas arredondadas, marrom, dourado ou bronzeado em qualquer parte do corpo, pernas ou cauda; narinas pálidas; orelhas caídas, mais de 8 libras.


A raça, chegou agora pouco no Brasil.                                                                          O Biewer se originou na Alemanha, com a coloração tricolor, nascido de yorkies campeões. E a princípio causando problemas para o registro, pois a entidade não tinha como colocar “tricolor” na coloração.Há boatos que o Biewer, (se fala Bi-vair), seria um cruzamento de um Yorkshire com um Shih Tzu.Dizem que o temperamento é o mesmo do Yorkshire.Assim que tivermos com mais notícias falaremos a vocês.Recebi um recado de Flavianna, uma admiridora da raça.“Sobre os Biewer, a informação não procede. Já existem Biewers no Brasil, mas os proprietários querem poupar os seus filhotes e nao divulgaram ainda. Os primeiros Biewers nascidos no Brasil JA ESTÃO disponiveis .APROVEITE