quarta-feira, 1 de agosto de 2012

   

 

História da Raça e Padrão 

Biewer História Terrier 

O Terrier Biewer foi originalmente conhecido como o Yorkshire Terrier Biewer a la Pom Pon. Em 20 de janeiro de 1984, o primeiro azul, branco e dourado Yorkie, chamado Scheefloeckchen von Friedheck, nasceu a 1981 Dortmund Campeão Júnior, von Querida Friedheck e 1981 Dortmund Campeão do Mundo, Fru Fru-von Friedheck.
Sr. Werner Biewer introduzido pela primeira vez seus tri-coloridos cães para o anel show em Março de 1988, em Wiesbaden, Alemanha. Nesta época, ele apresentou 2 cães e chamou-os em preto e branco Yorkies.
O VDH negou a aceitação dos cães como sendo uma raça própria. Eles em vez designado como sendo de "cor errada, não para a reprodução." Mr. Biewer estava descontente com esta decisão e começou sua busca por um registro que aceitaria seus amados Yorkies preto e branco como uma raça separada. A ACH (Allgemeiner Clube der Hundefreunde Deutschland eV) foi o primeiro clube a aceitá-los como uma raça distinta e separada. Os cães foram então registrados como Biewer Yorkshire Terrier a la Pom Pon.
Enquanto uma noite de jantar o marido da cantora Margot Eskens a presenteou com um filhote de cachorro Yorkie Biewer em uma bandeja como um presente. Este incidente é o motivo que o nome de "a la Pom 'Pon" foi adicionado.Ele traduz do francês para "uma bola de borla ou colorido de fios", que descreveu perfeitamente o cabelo do filhote.
Terriers Sr. e Sra. Biewer de Yorkshire, que produziram os Yorkies preto e branco, veio dos Kennels Streamglen.Existe alguma especulação, apesar de não fundamentada, que um cruzamento acidental pode ter ocorrido neste canil que não apareceu até algumas gerações mais tarde, através de cães Sr. Biewer. Eles tinham 4 Yorkies dos canis Streamglen, 2 dos quais produzidos os cães pretos e brancos coloridos.
Em 1989 quando o Sr. Biewer assinado o padrão para o Yorkshire Terrier Biewer a la Pom-Pon, foi a de um Yorkshire Terrier com a coloração ser branco-azul-ouro. O padrão foi curta e breve naquele momento. Sr. Biewer morreu em 1997 e sua esposa Gertrud Biewer desde então interrompido seu programa de melhoramento. Ela dispersou seus cães para a família e amigos.
Sr. e Sra. Biewer manteve um reino próximo sobre os programas de melhoramento Biewer na Alemanha, assim a sua qualidade de reprodução, os cães eram difíceis de encontrar e eram bastante caros. Após a morte do Sr. Biewer de muitos criadores teve pequenos cortes em suas tentativas de criar o perfeito Biewer Yorkshire Terrier.
Em novembro de 2007 a ​​Sra. Biewer concordaram com uma reunião com representantes da Biewer Terrier Club of America, Inc. momento em que ela compartilhou informações importantes sobre o desenvolvimento inicial da raça e os ensaios e erros que eles tinham ido até chegar ao seu objetivo.
Com o avanço da ciência, temos sido capazes de provar que o Biewer Terrier é uma raça única, é própria. Nós nunca vamos realmente saber a verdade completa sobre a história no início desta raça fantástica, mas vamos completar a final.
Biewer Terrier Padrão
Aspecto geral é a de um brinquedo terrier elegante longhaired tri colorido com o cabelo separação no meio e pendurado recta e uniformemente sobre ambos os lados do cão, como se um pente tinha sido utilizado para a parte de cabelo a partir do nariz até ao fim do corpo. A parte de trás é em nível, com a altura nos ombros, sendo igual à altura da garupa. Embora o contorno do cão dá a aparência de um quadrado, o comprimento do corpo pode ser ligeiramente maior do que o sobre toda a altura. A cauda é portada alta sobre o corpo de uma forma alça teacup e coberta com uma pluma longo e esvoaçante. O Terrier Biewer tem uma criança alegre, divertido como atitude.Embora, por vezes, travesso, eles são obedientes e fazer um companheiro leal.
A cabeça é ligeiramente arredondada com um stop moderado. Focinho é aproximadamente um terço do comprimento da cabeça. Picada pode ser nível ou tesoura. O nariz é para ser completamente preto.
Os olhos são de tamanho médio e redondos ou amendoados, com uma expressão inteligente olhando para a frente.As bordas são
de cor escura.
As orelhas são pequenas, em forma de V, na posição vertical, moderadamente largo, definir e coberto de pêlos. Eles são
definido para a parte de trás do crânio e sua base é o nível com os olhos. As pontas devem ser raspada.
Corpo é fina a média desossada com uma boa linha de nível superior. Altura nos ombros é o mesmo que a altura no traseiro. Comprimento do corpo pode ser um pouco maior que a altura do cão. O peito vem até os cotovelos com uma boa largura. A caixa torácica é moderadamente arqueadas com o sublinhado sendo ligeiramente esgalgado e um lombo curto, mas forte.
As pernas dianteiras devem ser absolutamente reta, musculoso e coberto de pêlos.
Pernas traseiras são retas quando vistas por trás e joelhos são levemente dobradas quando visto de lado.
Os pés são tão redonda quanto possível, com unhas brancas ou pretas.
Cauda é realizada elevada, sobre o corpo de uma forma alça teacup e coberto com uma pluma de fluxo longo. O comprimento deve ir para o abafa ou mais.
A pelagem é longa e fluente com uma textura suave e sedosa. O cabelo é reto e sem subpêlo e
deveria ser pelo menos ¾ para o chão.
Queda cabeça é amarrado em um rabo de cavalo simples no alto da cabeça e pode ser deixado pendurado ou colocado em um topete.
Coloração da cabeça é (azul / preto, branco, ouro / Tan); (azul / preto, Gold / Tan); (Gold / Tan, White) em boa simetria.
A coloração de cabelo em volta é azul ou preto e branco. Os montantes de cada cor são de preferência pessoal sem padrões dominantes.
Estômago, tórax, pernas e ponta da cauda é absolutamente branco. O branco do peito deve vir até o pescoço para cobrir o queixo.
Temperamento do Biewer Terrier é inteligente, leal e muito dedicado à sua família humana. Eles têm um filho divertido, amoroso como atitude que os torna um grande companheiro para todas as idades.
O peso é de 4 a 8 kg.
Falhas são uma barata ou costas arredondadas, marrom, dourado ou bronzeado em qualquer parte do corpo, pernas ou cauda; narinas pálidas; orelhas caídas, mais de 8 libras.


A raça, chegou agora pouco no Brasil.                                                                          O Biewer se originou na Alemanha, com a coloração tricolor, nascido de yorkies campeões. E a princípio causando problemas para o registro, pois a entidade não tinha como colocar “tricolor” na coloração.Há boatos que o Biewer, (se fala Bi-vair), seria um cruzamento de um Yorkshire com um Shih Tzu.Dizem que o temperamento é o mesmo do Yorkshire.Assim que tivermos com mais notícias falaremos a vocês.Recebi um recado de Flavianna, uma admiridora da raça.“Sobre os Biewer, a informação não procede. Já existem Biewers no Brasil, mas os proprietários querem poupar os seus filhotes e nao divulgaram ainda. Os primeiros Biewers nascidos no Brasil JA ESTÃO disponiveis .APROVEITE


2 comentários:

  1. Bom Dia,
    Tenho interesse em adquirir um filhote.
    Como faço? Sou de curitiba.
    Aguardo um retorno,
    Meu e-mail: lincolnrinc@hotmail.com
    Obrigado
    Lincoln

    ResponderExcluir
  2. Tenho interesse e gostaria de maiores informações.
    sonia.tesser@gmail.com

    ResponderExcluir